fbpx
TOPO
Image Alt

Expedição Alter do Chão

Expedição Alter do Chão

A partir de: R$2660
*OBS.: preço aproximado, sujeito a alteração
(0 Avaliações)

Que tal curtir o pôr do sol no Caribe Amazônico? Entre em contato com a natureza em Alter do Chão e descubra a beleza das praias de água doce e piscinas naturais em uma expedição inesquecível!

 

Expedição Alter do Chão – 6 noites

 

Pacote terrestre incluindo: Hospedagem, café da manhã, transfer, passeios de barco, refeições nos passeios. Confira o roteiro completo aqui:

 

A partir de R$ 2.660,00 por pessoa em apartamento duplo + aéreo sob consulta.

 

*Sujeito a alteração de valores e disponibilidade; Imagens meramente ilustrativas; Consulte o aéreo de sua cidade e datas de saídas.

6 noites
  • Destino
  • Incluso
    Almoço
    Café da Manhã
    Guia
    Hotel
    Ingressos
    Taxas de Serviço
    Taxas Hoteleiras
    Translado
  • Não Incluso
    Aéreo
    All Inclusive
    Aluguel de Carro
    Jantar
    Seguro
    Serviços de Bordo
    Tour pela Cidade
    Wi-fi

Itinerário

1

Expedição Alter do Chão - O Caribe Brasileiro

Dia 1 – Chegada (normalmente de madrugada), transfer e acomodação + Passeio Festa do Pôr do Sol

Chegada no aeroporto de Santarém e transfer para acomodação no hotel em Alter do Chão. Por volta das 15:30 hs, transfer do hotel para o Porto, onde iniciaremos um passeio à Ponta do Cururu, para a Festa do Pôr do Sol. Um passeio simplesmente inesquecível e mágico, em um barco completo para curtir cada momento. Equipado com bar completo, longe, prancha de stand up e caiaque para curtir a experiência por completo. Retorno ao Porto, Transfer ao Hotel e Pernoite. Duração do Passeio: 3 horas.

Dia 2 – Alter do Chão Incrível

Após o café da manhã, em horário a ser informado pelo receptivo, transfer do hotel até o porto para embarque e início do passeio. Começamos nosso passeio em Alter do Chão explorando o maravilhoso (1) Lago Verde composto por 14 nascentes onde se encontra a Floresta Encantada. Vamos fazer nossa primeira parada para nadar em um aquário de águas cristalinas com inúmeros peixes e fazer um lindo passeio de canoa pela floresta encantada. Observaremos pássaros pelo lago e, com um pouco de sorte, poderemos ver macacos e preguiças na ilha do Tilheiro.

Visitaremos a (2) Ilha do Amor e faremos uma bela trilha ao (3) Morro da Piraoca com uma fantástica vista de 360 graus onde você poderá tirar incríveis fotos do lago verde, Alter do Chão e do Rio Tapajós. Os clientes que amam tranquilidade e beleza poderão aguardar na praia e aproveitar um mergulho, bebidas e aperitivos.

Seguiremos nossa aventura passando pelo lago do Jacundá e parando no (4) Lago e praia do Muretá onde você visitará o lago, caminhará pelas praias e poderá nadar diretamente nas límpidas águas do Rio Tapajós.

Continuaremos para o (5) Lago do Jurucuri e para a histórica praia do (6) Pindobal onde você conhecerá a história da borracha na Amazônia e presenciará resquícios desta importante era na história do Brasil. Você também terá 2 horas livres para deliciar um almoço paraense com deliciosos peixes locais, carnes e galinha caipira.

Prosseguiremos para o (7) Lago das Piranhas com piranhas verdadeiras e de vários tamanhos onde os corajosos e de espírito selvagem poderão dar um mergulhinho.

Os sobreviventes e cautelosos avançarão para a lindíssima (8) Praia da Moça, nossa parada favorita, onde faremos um delicioso piquenique de praia com frutas frescas. Um lindo cenário para fotos, caminhar na praia de areias branquíssimas, brincar em pedras gigantes e nadar em uma praia que parece o mar.

Navegaremos para o (9) Lago e Praia do Jacaré, um dos lagos mais belos da região, onde a natureza ainda está em equilíbrio e harmonia com ariranhas, jacarés, tracajás e muita beleza. Você terá alguns minutos de paz nesse lindíssimo lago para refletir nas lindas paradas que fizemos durante o dia (obs.: um dos “sets” do filme infantil TAINÁ III, mais precisamente a cena da batalha final no filme, foi às margens do Lago do Jacaré).

Finalizaremos o passeio em Alter do Chão na (10) Ponta do Cururu, onde inúmeras embarcações ancoram para ver um fabuloso pôr do sol em uma maravilhosa praia com dunas de areias que se estendem por dezenas de metros dentro do Rio Tapajós.

Retorno ao porto previsto para as 19:00 hs, transfer para hotel e pernoite.

Dia 3 – Flona Jamaragua

Após o café da manhã, em horário a ser informado pelo receptivo, transfer para o Porto para embarque com destino à Floresta Nacional do Tapajós, um fabuloso passeio com inúmeras atrações, muita beleza e uma oportunidade única de aprendizado.

Sairemos de Alter do Chão sentido sul no Rio Tapajós fazendo nossa primeira parada no (1) Lago e praia do Muretá, onde você visitará o lago, caminhará pelas praias e nadará diretamente nas límpidas águas do Rio Tapajós. Continuaremos para o (2) Lago do Jurucuri e a histórica praia do (3) Pindobal, onde você conhecerá a história da borracha na Amazônia e presenciará resquícios dessa importante épocana história do Brasil. Apreciaremos as belas praias de Cajutuba com outra parada nas praias de Aramanaí para tirar fotos e curtir um refrescante mergulho. Prosseguiremos para as enseadas de Santo Domingo e Maguari com oportunidade para lindas fotos. Próxima parada (4) FLONA Jamaraquá (Iremos diretamente para o encantador igarapé de Jamaraquá com águas cristalinas, inúmeros peixes e muita beleza onde faremos um delicioso piquenique de frutas.

Caminharemos para uma ótima loja de artesanatos local onde você poderá comprar artefatos de borracha produzidos pelos nativos em preços bem accessíveis. Faremos a famosa (5) Trilha de Jamaraquá com guias locais caminhando 9.1 km em 3-4 horas, visitando a imensa árvore de Samaúma, observaremos o mirador do Rio Tapajós com uma inesquecível educação da fauna e flora da região. Também disponível uma Trilha de 3 km de 1.5 horas somente caminhando pela floresta. (6) Almoço nativo – Você ainda se lembra da comida da sua avó? SIM? Esse será o sabor e qualidade do seu delicioso almoço nativo com peixe, galinha caipira e outras delícias. Depois de você se deliciar com a cozinha nativa de Jamaraquá apreciaremos o pôr do sol em um (7) Sereno passeio de canoa no igarapé com muitas paisagens lindas concluindo nossa estadia na FLONA Jamaraquá.

Regressaremos para Alter do Chão navegando sob um céu estrelado tendo realizado um passeio diferente, prazeroso e personalizado. Chegada no Porto prevista para as 19:00 hs, transfer ao hotel e pernoite.

Dia 4 – Arapiuns

Após o café da manhã, em horário a ser informado pelo receptivo, transfer para o Porto para embarque com destino ao Rio Arapiuns, uma aventura inigualável por suas exuberantes margens de formações rochosas, suas belíssimas praias desertas e longas dunas de areia que se estendem por dezenas de metros. Nesse maravilhoso cenário se encontram comunidades que produzem manualmente seus próprios artesanatos de palhas usando sementes e raízes para coloração e decoração, comunidades que criam tartarugas, abelhas, peixes e praticam ecoturismo de nível internacional.

Sairemos de Alter do Chão sentido norte passando pelo Lago das Piranhas com nossa primeira sessão de fotos na (1) Ponta do Cururu, iniciaremos nossa aventura (2) atravessando o Rio Tapajós passando pela comunidade de Vila Franca e entrando no Rio Arapiuns.

No Rio Arapiuns nossa primeira parada será na comunidade de (3) Urucureá, uma linda enseada com uma distinta igreja a parte da comunidade construída no topo de uma colina. Visitaremos a propriedade do Sr. José e família onde presenciaremos sua esposa confeccionar lindos artesanatos e receberemos valiosos conhecimentos a respeito da artes e história do Rio Arapiuns.

Continuaremos pelas fabulosas margens rochosas do Rio Arapiuns até a fantástica (4) Praia de Caruci, onde faremos um piquenique selvagem com frutas frescas. Depois de muitas fotos e mergulhos em águas cristalinas continuaremos para nossa favorita parada, a fascinante (5) Ponta do Toronó e o Lago Grande.

Caminharemos por dunas de areia se estendendo dezenas de metros dividindo o Rio Arapiuns em um grande lago com dezenas de pássaros voando sobre nossas cabeças e botos mostrando suas barbatanas.

Atravessaremos o Rio Arapiuns para a comunidade de (6) Anã onde almoçaremos em uma casa nativa, descansaremos na praia e teremos a possibilidade de visitar a criação de abelhas e peixes da comunidade. Depois do delicioso almoço nativo continuaremos para a (7) Ponta do Icuxi para ver o pôr do sol relembrando um dia que vai ficar em sua mente e coração para o resto de sua vida.

Depois do pôr do sol regressaremos para Alter do Chão navegando debaixo de um céu limpo e estrelado. Chegada no Porto prevista para as 19:00 hs, transfer ao hotel e pernoite.

Dia 5 – Dia Livre em Alter do Chão

Dia 6 – (normalmente na madrugada do 6º dia) Em horário determinado, traslado do hotel de Alter do Chão ao aeroporto de Santarém para embarque e retorno a cidade de origem.

O que está incluído

- Transfer In & out – Aeroporto Santarém/Hotel Alter do Chão/Aeroporto Santarém - 6 diárias em Alter do Chão com café da manha
- 4 Saídas de Barco, com os seguintes roteiros: Festa do Por do Sol na Ponta do Cururu, Alter do Chão Incrível, FLONA Jamaraquã, Rio Arapiuns, visitando diversas atrações da região, conforme programa detalhado
- Refeições, lanches e bebidas durante os passeios, conforme especificado no programa detalhado
- Dia livre para curtir as praias de Alter do Chão, como a Praia do Amor

Avaliação e Pontuação

Viajou com a Summer Travel? Conte um pouco da sua experiência.

0.0
Nota 0
Comida 0
Conforto 0
Higiene 0
Hospitalidade 0
Recepção 0

Postar um Comentário

You don't have permission to register
× Como posso te ajudar?