fbpx
TOPO
Image Alt

Expedição Argentina 2020 Completo – Inverno

Expedição Argentina 2020 Completo – Inverno

A partir de: R$7453
*OBS.: preço aproximado, sujeito a alteração
(0 Avaliações)

Expedição Patagônia 2020 – Inverno

 

Pacote de 9 noites, visitando:

Ushuaia: 15 a 20/08/20 – 5 noites
El Calafate: 20 a 24/08/20 – 4 noites

 

O que inclui:
– Aéreo Curitiba/Ushuaia/El Calafate/Curitiba ou São Paulo/Ushuaia/El Calafate/São Paulo
– Hospedagem com café da manhã
– Transfer In & Out no Ushuaia e El Calafate

– Seguro Viagem


– Passeios em Ushuaia:
. Parque Nacional Tierra del Fuego – Duração 4 horas
. Passeio 4 x 4 aos Lagos Escondido e Fagnano, com almoço na floresta – Churrasco, queijos e vinhos – Duração 8 horas
. Passeio Navegação Lobos, com visita ao Farol do Fim do Mundo – Duração 3 horas


– Passeios em El Calafate:
. Minitrekking no Glaciar Perito Moreno (brinde com Whisky com gelo do Glaciar e 30 minutos nas passarelas do Parque Nacional Perito Moreno) – ingresso do parque não incluído – Duração 10 horas
. Passeio Rios de Hielo Express – ingresso do parque não incluído – 8 horas

 

Investimento:

A partir de R$ 7.453,00 por pessoa em apartamento duplo

9 noites
  • Destino
  • Incluso
    Café da Manhã
    Guia
    Hotel
    Seguro
    Taxas de Serviço
    Taxas Hoteleiras
    Translado
  • Não Incluso
    Aéreo
    All Inclusive
    Almoço
    Aluguel de Carro
    Ingressos
    Jantar
    Serviços de Bordo
    Tour pela Cidade
    Wi-fi

Itinerário

1

Dia 1 – 15/8

Embarque na cidade de origem e chegada no Aeroporto de Ushuaia . Transfer para hotel e check in. Restante do dia livre.

Dia 2 – 16/8

Em horário a ser informado, começaremos nossa Expedição Argentina com uma experiência inesquecível navegando pelas águas do Canal de Beagle em um dos catamarãs cobertos que percorrem suas águas. Primeiro navegaremos nas águas da Baía de Ushuaia (que deu o nome à cidade) por um tempo no próprio Canal mais perto dos arquipélagos Pontes e Les Eclaireurs, onde podemos ver duas espécies de leões marinhos e uma importante variedade de aves marinhas sempre perto das colônias de corvos marinhos e leões marinhos.

Outras espécies de aves: gaivotas, skuas, andorinhas do mar da América do Sul, pombos antárctico, gaivotas do sul, albatrozes-de-sobrancelha, petréis gigantes, entre outros.

No caminho de volta, teremos boas vistas panorâmicas da "cidade mais austral do mundo" situada no Canal de Beagle e no sopé da Cordilheira dos Andes.

Pontos de interesse: leões-marinhos, cormorões imperiais e magalhânicos, farol de Les Eclaireurs, panoramas do Canal de Beagle e a Cordilheira dos Andes. Tempo estimado: 3 horas. Restante do dia livre

Dia 3 – 17/8

Em horário a ser informado, vamos visitar todas as atraçōes principais do Parque Nacional Terra del Fuego. Localizado a 12 km. ao oeste da cidade de Ushuaia, devido às suas características geográficas e climáticas, é ÚNICO no país. Sua singularidade é dada pelo fato de que em seus 63 mil hectares diferentes ambientes são combinados (arborizado, marítimo, lacustre e montanhoso).

Durante o passeio destacam-se as esplêndidas vistas panorâmicas do Canal de Beagle, emolduradas pela Cordilheira dos Andes e suas florestas nativas formadas por Lengas, Guindos e Ñires (Nothofagus), turfeiras e castores.

Um dos locais mais destacados nesta rota é a última baía argentina até a ilha de S.O., conhecida como Lapataia, sendo o final da Rota Nacional N° 3. Também visitaremos o Lago Acigami, a Bahia Ensenada, a Estação do Fim do Mundo e a famosa placa que finaliza a Estrada Nacional N3. Opção de passeio de trem (ticket vendido separadamente – 1500 Pesos Argentinos). Tempo estimado: 4h30

Dia 4 – 18/8

Em horário a ser informado, sairemos da cidade para uma aventura completa e divertida. Na parte da manhã, a bordo do nosso 4x4, iremos para o norte da ilha passando os resorts de inverno mais conhecidos, incluindo Cerro Castor, o mais famoso centro de esqui de Ushuaia. Depois de cruzar a Cordilheira dos Andes, iniciamos a aventura 4 × 4.

Passaremos por caminhos espetaculares de lama e água chegando à imponente costa do Lago Fagnano. Depois de desfrutar a energia única de este lugar, retomaremos a busca para entrar na floresta para percorrer uma área exclusiva de chegar ao Lago Escondido, onde em nosso abrigo teremos uma churrasqueira gourmet e bom vinho para animar o momento.

Depois dessa experiência, retornaremos à cidade de Ushuaia e o restante do dia será livre. Tempo Estimado: 6 horas.

* Esta excursão pode sofrer variações devido a razões climáticas *

Pontos de interesse: os grandes vales, Mirador de Paso Garibaldi, Lago Escondido e Lago Fagnano.

Dia 5 – 19/8

Dia Livre. Sugestão: visita à um Centro Invernal para realizar as atividades em motos de neve, trenó puxado por cães e caminhada com raquetes de neve.

Dia 6 – 20/8

Café da manhã e transfer para o aeroporto de Ushuaia com destino à El Calafate. Desembarque em El Calafate, check in e restante do dia livre.

Dia 7 – 21/8

Um dos pontos altos de nossa Expedição: o Mini trekking sobre o Glaciar Perito Moreno.

O passeio inclui traslado de ida e volta ao Porto "Bajo de las Sombras" (7 km antes do mirante da geleira). Lá embarcaremos para cruzar o Lago Rico, alcançando a costa oposta após 20 minutos de navegação com vista para a parede sul do Glaciar Perito Moreno. Após o desembarque chega-se ao refúgio onde os guias dão detalhes sobre a excursão. Então começaremos um passeio ao longo da margem do lago por aproximadamente 20 minutos até a geleira.

Ao chegar na borda do gelo, os guias colocam os grampos para os participantes, que recebem instruções sobre as técnicas básicas de caminhada das geleiras. Os grupos são compostos por até 20 pessoas cada. A rota na geleira é realizada em menos de 2 horas e durante o curso será apreciado uma variedade de formações típicas como: rachaduras profundas, fendas, pias, tarns, azul e a sensação única de visitar algumas das belezas naturais mais impressionantes do mundo. A caminhada é moderada. A superfície de gelo na qual você anda é irregular, mas firme e segura. Os guias fornecerão informações sobre a flora, a fauna e a glaciologia geral da região, bem como as características únicas da geleira Perito Moreno. No final da caminhada, retornaremos ao refúgio através da exuberante floresta andina.

Na navegação de saída ou de retorno, o navio se aproxima consideravelmente da parede da geleira para obter outra perspectiva. Importante:

a) Idade: Esta excursão, devido ao grau de esforço e dificuldade que apresenta, não é aceitável para pessoas acima de 65 anos e menores de 10 anos. Pessoas com sobrepeso ou sérios problemas de saúde. Mulheres grávidas não são aceitas. b) Calçado: Qualquer tipo de calçado desportivo (sempre que possível com atacadores), por exemplo. Botas de trekking. Use meias grossas, de preferência lã ou algodão. Não são permitidas botas de borracha, apres ski ou saltos altos nas mulheres c) Vestuário: Desporto (calças compridas para ambos os sexos). É conveniente usar um suéter, camisa, blusa, polar, etc. e windbreaker e/ou jaqueta impermeável. Óculos de sol, creme protetor e luvas (muito importante). Também chapéu para sol ou abrigo para clima frio. d) Almoço: não incluído. e) Fumar: É proibido fumar durante toda a excursão; ou no barco, na floresta, no gelo ou no abrigo.

Não inclui entrada no Parque Nacional Los Glaciares. Inclui uma hora e meia de caminhada sobre o gelo com grampão, brinde com Whisky com gelo do glaciar, e 30 minutos nas passarelas do Parque Nacional Perito Moreno. Sujeito a condição climática e não inclui entradas do parque nacional. Tempo Estimado: 10 horas. Retorno ao Hotel.

Dia 8 – 22/8

Em horário a ser definido, nosso transfer nos levará para embarcar em um confortável catamarã para uma experiência de um dia inteiro atravessando alguns lugares desta paisagem patagônica, navegando com o maior conforto e com uma gastronomia gourmet projetada especialmente para uma experiência memorável. Navegação entre os glaciares Upsala e Spagazzini. É um impressionante rio de gelo com uma superfície de 195 km2; um comprimento de 30 km e sua frente tem uma extensão de 5,5 km.

A altura das paredes oscila entre 40 e 80 m. acima do nível do lago. Desce do gelo continental, causando em seus lentos descolamentos e explosões de progresso, muito atrativos para o visitante. Por sua beleza espetacular, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Também inclui 30 minutos nas passarelas Perito Moreno. Não inclui entradas do parque nacional. Tempo estimado: 12 horas

Dia 9 – 23/8

Dia Livre em El Calafate. Sugestão: curtir a cidade, que é repleta de restaurante, cafés e lojas, e passear de bicicleta pelas margens do Lago Argentino, que margeia a cidade.

Dia 10 – 24/8

Café da manhã e transfer para o aeroporto de El Calafate, com destino à Cidade de Origem.

Avaliação e Pontuação

Viajou com a Summer Travel? Conte um pouco da sua experiência.

0.0
Nota 0
Comida 0
Conforto 0
Higiene 0
Hospitalidade 0
Recepção 0

Postar um Comentário

You don't have permission to register
× Como posso te ajudar?